top of page
Buscar
  • Foto do escritorAOA

BRUXISMO x stress na pandemia

O bruxismo é uma desordem funcional que tem como sintoma mais conhecido o ato de apertar ou ranger os dentes , em adultos e crianças, a causa do mesmo é multifatorial, porém sabemos que fatores emocionais como ansiedade, nervosismo , depressão , stress estão intimamente relacionados ao mesmo.

Expandindo nossa visão através dos conhecimentos antroposóficos, podemos dizer que o paciente que tem bruxismo apresenta um desequilíbrio entre seus corpos físico, etérico e astral. Podemos constatar um desgaste excessivo da vitalidade no corpo etérico e os medos , ansiedades e outras emoções exarcebadas no corpo astral que resultam nesse ranger .

Além das dores de cabeça e na face outros sinais do bruxismo são dificuldade de abrir a boca, estalos no ouvido, dentes amolecidos , desgastes , fraturas e trincas nos dentes, dores na ATM , problemas ósseos e gengivais.

Nessa época de pandemia, onde todos esses processos estão aflorados e grandes mudanças aconteceram nas rotinas , o número de pacientes com bruxismo aumentou consideravelmente. Todas essas questões, mais a dificuldade do desligamento na hora do sono, não permitem que a pessoa se revitalize mantendo-a desperta e com isso todo processo se intensifica.

O dentista antroposófico tem um olhar individual para cada paciente e o tratamento será conduzido da melhor forma pensando no ser .

Para cada sorriso uma atenção especial!

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page