ESPERAMOS SEU CONTATO

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

CURSO DE FORMAÇÃO EM ODONTOLOGIA AMPLIADA PELA ANTROPOSOFIA

*Segunda fase da Formação em Odontologia Antroposófica*

Em março de 2020 inicia o Curso de Formação em Odontologia Antroposófica, organizado pela Associação de Odontologia Antroposófica , a AOA. Esse curso tem como objetivo trabalhar os conceitos que fundamentam a Odontologia ampliada pela Antroposofia e capacitar o profissional de saúde com os conceitos teóricos da Antroposofia, provendo as bases para que ele possa compreender e tratar a doença considerando as suas dimensões corpóreas, anímicas e espirituais.

Público-alvo 

Dentistas ou acadêmicos de Odontologia que participaram do Curso Básico (Antroposofia para Profissionais da Área da Saúde).

 

Metodologia

O curso para profissionais dentistas é modular. Em um total de 9 módulos de final de semana e um módulo intensivo (quatro dias e meio). Durante o curso o aluno deverá participar das aulas teóricas, Euritmia Curativa e vivência dos processos farmacêuticos.

Serão coordenadas pelo docente responsável, coordenando o tema do módulo com atividades complementares. 

Caso clínico: Será apresentado sobre o ponto de vista da Odontologia alopática (fisiologia, patologia, diagnóstico, tratamento, etc.) e sobre o ponto de vista da Odontologia ampliada pela Antroposofia.

Estudos das plantas medicinais: o tema poderá ser ministrado por um profissional da área de farmácia, química e médico, vivências químicas com substâncias.

Estágios práticos; Atividades programadas; Projeto de trabalho de conclusão de curso (TCC), Preparo de relato de casos

Requisitos para Participação

Devem ter participado do primeiro ano, Curso de Antroposofia para Profissionais da Área da Saúde.

ATENÇÃO A Formação de turma está sujeita ao número mínimo de alunos.

Em março de 2020 inicia o 19º Curso de Antroposofia para Profissionais da Área da Saúde. Os Cursos de Antroposofia para Profissionais da Área da Saúde seguem as diretrizes da Comissão de Ensino da ABMA, ligada a Seção Médica do Goetheanun. O curriculum segue o modelo internacional, Core Curriculum.